domingo, 4 de dezembro de 2011

Em um dia de natal! - parte:01

     Véspera de natal, um dos dias mais triste do meu calendario,q e as vezes prefiro esquecer q ele existe. Procuro esquecer q ele ja existiu um dia, mais quando me lembro de como era antes,preferia que ele volta-se a ser como era. Queria poder voltar ao passado e viver tudo de novo.


Sr.Pilips: Senhorita Lara. - ele me chamo a atenção enquanto eu pensava.


Eu olhei rapidamente,parando todos os meus pensamentos. Olhei pra ele,como se ñ tivesse nada de errado por ali.


Lara: Sim Sr.Pilips? - 
Sr Pilips: vc ñ esta em horario de trabalho?
Lara: estou.
Sr.Pilips: então pq ñ trabalha? - ele aumento o tem de sua voz e saiu resmungando.


Eu odiava ter q receber ordens,ainda mais ordens de um senhor q se achava dono do mundo só pq tem um muquifo de uma vendida. Mais como a vida segue e precisamos seguir juntos com ela,eu precisava trabalha e isso ñ é nada facil quando se tem apesas 17 anos.
Peguei uma paninho e comecei a limpar as pratilheiras q estava empoeradas,já estava acustumada a fazer isso,então ñ é tão dificil para mim. 


Olhei no relagio q ficava no meu pulso,e ja era 14:30,parei de limpar a pratilheira,joguei o pano em cima do balcão e quando estava preste a sair,ouso a voz q me atormenta.


Sr.Pilips: pra onde vc pensa q vai?
Laura:hora do meu almoço.
Sr.Pilips: ve se a moça ñ demora,pois vc vai ficar tomando conta da loja.


Eu virei as costas e fiz uma careta,bem eu ñ sei se ele viu,acho q ñ,mais a minha vontade msm era de manda ele se "fode" pena q eu ñ posso.
Abri a porta,e aquele bendito sininho tocou,como eu odiava aquilo,sempre q alguem entrava e saia,aquele sininho tocava. Quando sai,pudi sentir o vento bater nos meus cabelos e meu nariz ficar gelado,ageitei o casaco,pois estava nevando.


Tudo mudava quando era natal,as pessoas ficavam mais feliz,as crianças brincavam tão bonitinho na neve,todos conversavam sorrindo,as pessoas passavam por mim e sorriam,e eu apenas dava um sorriso de lado.


Fui compra um chocolate quente ali perto. E depois fui até a praça,era ali q eu ficava no meu horario de almoço todos os dias.Sentei em um banco q estava sozinho.Tomando meu chocolate quente e vendo aquelas familias feliz e brincando,isso me deixava tão triste,como eu gostaria de ter a minha aqui comigo. 


Enquanto eu estava ali,passou um grupo de amigos,eles pareciam tão felizes, tinha 4 garotos e uma menina,os meninos eram bonitos,tinha uma baixinho do cabelo liso e claro,um q era mas gordinho,mais era fofo e bonito,tinha um branquinho e alto,e um q me chamo mais atenção,ele estava abraçado com a menina de cabelos lisos e claro,magra. O meninos tinha os cabelos claros,como a maioria das pessoas ali,mais ele me chamava atenção,sua beleza era diferente,bem ñ sei explica,os seus olhos era lindos brilhavam,seu sorriso era doce e meigo. Ele olho pra mim,enquanto todos seus amigos riam e conversavam,e ele olhava pra mim,eu abaixei a cabeça,fiquei meia envergonhada,ele deve ter ficado com dó de mim,por eu estar sozinha naquela praça,em um dia de natal. Ele viro a esquina,e eu ñ vi mais.


Fiquei ali,pensando nos olhos e no sorriso daquele garoto,q eu nem sabia o nome.Olhei no relogio assustada e ja era 15:30, eu estava atrasada,deixei o copo de chocolate quente em cima do banco,e sai correndo,corri até a loja,quando entrei sr.Pilips me olhava com uma cara tão brava q nem sei explica,dei um sorriso ironico e entrei.


Sr.Pilips: tome conta da loja,vou pra casa,minha familia esta me esperando.


Ele deixou as chaves em cima do balcão.


Sr.Pilips: feliz natal Laura.


Eu apenas sorri,e ele saiu. Era ironico como o natal muda as pessoas,mudo até o velho do Pilips.


Eu preferia ficar ali sozinha naquela loja do q com ele ali comigo.
Niguem entrava naquela loja,e o tedio tomava conta de mim,até q o sininho tocou,e eu me dispertei totalmente, quando eu olhei para portal,meu coração bateu mais forte,era o menino de olhos bonito,ele entro e sorriu pra mim,e eu ñ retribui. Ele foi para as pratilheiras,e pego algumas coisas,e veio até o balcão.Ele olho pra mim com aquele par de olhos lindo e sorriu com aquele sorriso perfeito e meigo.




       Continua
Espero q tenham gostado do primeiro capitulo.É isso ai,comentem.


8 comentários: